Projeto, que possui módulos fotovoltaicos N-Type, será dividido em quatro fases
A JA Solar anunciou, recentemente, que deu início à construção da primeira fase do projeto fotovoltaico de 50 MW, localizado no telhado da base de fabricação de Baotou, na China.
De acordo com a fabricante, com um investimento de RMB 150 milhões, o sistema será construído em quatro fases e tem previsão de conclusão até o final de 2023.
Instalado com módulos N-Type, da série DeepBlue 4.0 da JA, a usina deverá gerar 65 milhões de kWh de eletricidade por ano, equivalente a uma redução anual de 54 mil toneladas de CO2.
“Tem sido comentado pela mídia local que o projeto se tornará um modelo na promoção da aplicação de energia solar fotovoltaica na região. A JA Solar sempre adere ao conceito de desenvolvimento sustentável”, destacaram.
A companhia ressaltou ainda que pratica o conceito de desenvolvimento de baixo carbono em suas operações e construí um ecossistema de produção verde. Em fevereiro de 2023, por exemplo, seis bases de fabricação da JA foram listadas na lista de “fábricas verdes” do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação).
No início deste ano, os produtos N-Type da companhia receberam a certificação de pegada de carbono PPE2 da autoridade francesa Certisolis, o que indica que a JA Solar está entre o primeiro grupo de fabricantes de módulos fotovoltaicos a obter tal certificação sob o novo padrão PPE2, demonstrando competitividade dos equipamentos N-Type.
Mateus Badra: Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.