Os sistemas fotovoltaicos, localizados em diversos estados brasileiros, já geraram mais de 375 GWh
A (re)energisa, marca do Grupo Energisa para negócios não regulados, alcançou 307 MWp de capacidade instalada – divididos em 79 usinas solares em seis estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste.
A multiplicação do número de empreendimentos é resultado direto do investimento de R$ 1,4 bilhão, feito desde a criação da marca. Apenas na frente de GD (geração distribuída), a companhia aportou R$ 409,9 milhões no segundo trimestre deste ano, um salto de 194,4% no comparativo com o mesmo período de 2022.
De acordo com Julio Pimenta, gerente corporativo de Suprimentos e Logística, responsável pelas aquisições da (re)energisa, são mais de 60 sistemas em operação com módulos da fabricante chinesa JA Solar, que já geraram mais de 375 GWh.
“Temos tido um papel de destaque na transição energética, proporcionando aos nossos clientes a melhor solução em energia”, destacou o executivo.
Segundo Pimenta, os painéis solares da JA contribuíram para a (re)energisa atingir o melhor LCOE (Custo Nivelado de Energia), proporcionando performance na geração de eletricidade e, consequentemente, melhores condições para os clientes.
“Adicionalmente ao fornecimento de módulos de alta qualidade e tecnologia, buscamos sempre oferecer o melhor serviço em nosso segmento a todos os clientes”, disse Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.
“Somos muito gratos em trabalhar lado a lado com o time (re)energisa, fortes parceiros nos momentos bons e outros não tão bons assim, contribuindo para que ambas as empresas consigam posições de destaque no mercado”, concluiu Castro.
Usinas com painéis da JA
Segue, abaixo, alguns empreendimentos fotovoltaicos da (re)energisa que utilizaram painéis solares da JA Solar.
Mateus Badra: Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.