Fabricante afirmou que é a primeira empresa de energia solar fotovoltaica do mundo a receber o certificado

JA Solar visa contribuir em prol da transição energética. Foto: Reprodução

A JA Solar anunciou que se tornou a primeira empresa privada da China e a primeira de energia fotovoltaica do mundo a se tornar membro do WBCSD (Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável).

Durante evento promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova Iorque, em setembro passado, Peter Bakker, presidente e CEO do WBCSD, juntamente com a sua equipe de gestão sênior, conduziram uma cerimônia de posse para entregar a JA o certificado oficial de membro do conselho.

“Em meio à onda de transformação da indústria energética global em direção a iniciativas verdes e de baixo carbono, a JA Solar se destaca como líder firme na indústria fotovoltaica”, destacou Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.

De acordo com o executivo, a empresa está empenhada em cumprir a sua missão original como membro valioso do WBCSD e em colaborar com os seus homólogos globais para defender o compromisso vital de acelerar a transição para um mundo sustentável, avançando assim em direção ao objetivo visionário do WBCSD de 2050.

“Com dedicação inabalável, estamos preparados para fazer progressos significativos no caminho rumo à Visão 2050 do WBCSD e continuamos empenhados em promover a praticidade e promover novos desenvolvimentos”, concluiu Castro.

JA Solar – JA Solar Brasil