Parceria entre as duas marcas celebra cinco anos em 2023 

Em parceria com a JA Solar, uma das maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos, a (re)energisa receberá, até o final deste ano, mais de 400 MW de módulos para utilização em fazendas solares de GD (geração distribuída), que devem entrar em operação ainda em 2023.

O acordo foi celebrado entre as marcas com a entrega de troféu de reconhecimento pelos excelentes resultados, que embarcou 1,4 GW de módulos no ano passado.  A parceria entre as duas empresas vem desde 2018, quando a Alsol ainda não tinha sido adquirida pelo Grupo Energisa. Em 2020, houve o fornecimento de módulos 535 W monofaciais da JA Solar para a (re)energisa,. Posteriormente, a JA Solar forneceu módulos 550 W monofaciais, e recentemente, os bifaciais de 550W e os bifaciais de 560W com a tecnologia NType, que preconizam maior eficiência das células em menor espaço.   

Fernando Castro, country manager Brasil, exaltou os esforços e destacou o compromisso da marca em atender as expectativas do mercado, oferecendo produtos de qualidade, alta eficiência e confiança aos clientes. “Temos uma visão cristalina da sinergia entre as empresas, ambas buscam agilidade, inovação e foco nos clientes com soluções de altíssima qualidade e disponibilidade”. 

Por sua vez, Julio Pimenta gerente de Supply Chain do Grupo Energisa, responsável pelas compras da (re)energisa, recordou a história do Grupo criado em 1905, o pioneirismo e o DNA de inovação como característica para transformar energia em conforto e desenvolvimento para as pessoas. 

“A (re)energisa tem como compromisso a entrega da melhor solução energética para os seus clientes, de forma integrada, com eficiência, agilidade e sustentabilidade, atuando como protagonista na transição energética. Para isso, contamos com parceiros estratégicos como a JA Solar, que fornece módulos de altíssima qualidade, confiabilidade e performance, contribuindo para que nossas fazendas sejam destaque na geração de energia”.